Foi fundada na década de 1960 por Spencer, junto com Marcus e Ashford. Marcus e Ashford descobrem o Progenitor Virus (uma espécie de vírus RNA - Vírus Progenitor), que acaba sendo o primeiro vírus da série Resident Evil aparecendo em Resident Evil 0. Depois da saida de Edward Ashford em 1968, Spencer torna-se capaz de inativar Marcus no complexo da Umbrella em Raccoon City enquanto ele mantém o controle da companhia pelos próximos 30 anos. Spencer ordenou sua execução, uma tarefa que foi estupidamente descarregado por Willian Birkin e pelo jovem ambicioso, Albert Wesker.
Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-virus - arma química - capaz de reanimar os mortos e responsável pelo surgimento das criaturas do jogo, é um produto da Umbrella, mas na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica.
Para manter a segurança de seus investimentos a Umbrella suborna autoridades e financia a candidatura de políticos favoráveis. A Umbrella guarda muitas semelhanças com a empresa real Halliburton, inclusive o fato de ambas terem um corpo de mercenários particular. (O PMC - private military company - da Halliburton se chama Kellogg, Brown and Root).
Nenhum comentário:
Postar um comentário